sábado, 24 de março de 2012

Reflexões e debates devem promover a conscientização do ambiente escolar

        O Blog da escola volta as atividades em 2012 e, apesar da tímida divulgação da página, já foram contados mais de 1.000 acessos. Não deixe de compartilhar nosso endereço com seus amigos! Contribua com sua sugestão para complementar este  espaço, envie um e-mail para: franciscoduartenaweb@gmail.com
Seguindo com às atualizações do Blog, conversamos com a coordenadora pedagógica da Escola Francisco Duarte Josilene Comote, a respeito do plano pedagógico de 2012, onde professores e funcionários definiram quais aspectos devem ser trabalhados durante o ano letivo. Serão realizadas atividades a respeito do bullying e da conservação do patrimônio escolar.

Entenda melhor a importância de cada um desses assuntos:

O bullying  foi um dos assuntos tratados durante o ano passado com os alunos do primeiro ano e deve ser discutido também em 2012. “O problema está  presente em todas as séries, não com as agressões físicas, mas com humilhação, apelidos e fofocas” explica Josilene Comote. As ações planejadas irão atuar na prevenção, para isto devem ocorrer atividades que desenvolvam as questões éticas e a tolerância.

Nos corredores da escola, estão expostos cartazes que foram elaborados pelos alunos, durante uma discussão sobre a conservação do patrimônio. As mensagens estimulam a conscientização da necessidade de contribuir para um ambiente limpo e organizado. A coordenadora da escola nos conta que é comum encontrar o ambiente escolar desorganizado. “Manter a escola limpa é um compromisso de todos. Os alunos têm os preceitos, sabem da importância, mas não os colocam em prática”, comenta Josilene.
                  
                                  
As ações devem ocorrer com o propósito de levar os alunos a refletirem a importância do conhecimento na sociedade atual e dessa maneira incentivar a seqüência dos estudos. “O nosso maior desafio é fazer com que eles percebam que o estudo é a base para prosseguir na vida profissional e pessoal” explica Josi. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial